Fds pode: Alfajor Fácil de Brigadeiro

Eu que vivo fazendo dieta, amo o fim de semana, pois na minha cabeça são os dias que posso exagerar nas guloseimas um pouquinho a mais. Vocês também têm dessa? Adoro ficar procurando receitinhas e ficar comendo pelos olhos. Passeando por alguns sites achei essa receita que estou louca para testar e tenho certeza que quem é chocólatra como eu vai amar.

 Receita Alfajor Brigadeiro
  • Brigadeiro feito em casa
  • Biscoito maisena
  • Barra chocolate meio-amargo
  • Papel manteiga
  1. Brigadeiro, que acho todo mundo sabe como faz. 
  2. Depois disso, só rechear o biscoito maisena com o brigadeiro e fechar o “sanduíche”.
  3. Agora derreta sua barra de chocolate meio-amargo e com a ajuda de dois garfos, mergulhe seu alfajor, escorra o excesso, coloque em um recipiente forrado com papel manteiga e leve a geladeira para endurecer o chocolate.
Prontinho!!! Super prático não?!!
Se alguém fizer depois me fala o que achou.

Beijos, meninas.
Bom fds!

(*) Receita retirada do site Basthiana.

Intercâmbio: Parte 2


Nesse post aqui falei um pouquinho sobre os programas de intercâmbio, lembram? Hoje vou falar sobre o programa que escolhi.

Depois de rodar por todas as agências de intercâmbio de Goiânia, eu acabei escolhendo a Experimento e fiquei super satisfeita com tudo, comigo nada deu errado! Acho que na hora de você escolher sua agência você tem que sentir confiança na pessoa e na empresa que vai te dar todo esse suporte, e foi nessa que mais me senti a vontade. 
Somente nesta agência foram mais de 10 orçamentos. Tudo quanto é lugar e programa eu orcei: Inglaterra, Irlanda, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e EUA. Somente nos EUA foram uns 6 orçamentos para cidades diferentes. Deu para ver o quão confusa eu estava né?
Depois de tanto conversar com o meu consultor decidi que iria então para Philadelphia estudar 6 meses (6 sessões).




Por que?

Muita gente me perguntou/pergunta o porquê eu escolhi essa cidade, mas o porquê eu realmente escolhi eu não lembro. De uma coisa eu sabia, eu queria alguma cidade perto de NYC, que fosse jovem, grande e com menos brasileiros. Aí meu consultor falou com tanto carinho de Philadelphia que acabei “batendo o martelo”


Escolas?

Escolhida a cidade eu tinha então duas opções de escola: A ELS e a Kaplan. 

ELS (English Learning School) é um programa de idiomas oferecido por universidades, no caso, a universidade de Philadelphia podia  optar era a Saint Joseph University (Saint Joe's para os íntimos), pois e a conveniada com a minha agência.
Ela é localizada bem afastada do centro de Philly, de ônibus gastava-se por volta de 35 minutos. É um campus lindo. Fiquei encantada quando o vi pela primeira vez, e todos os outros dias também (hehehe). A universidade foi fundada por Jesuítas e tem cerca de 160 anos, então já dá para imaginar a arquitetura né?! Linda!!! 





A Kaplan talvez seja a mais conhecida no ramo. Em Philadelphia ela fica localizada no centro, tem um bar/pub em cima ou ao lado, não lembro direito, onde vira o point dos estudantes de lá. Por fora parece ser bem pequena, bem menor que a ELS, que tem 3 andares. E pelo o que ouvi falar de alguns colegas que estudaram lá por um tempo também eles focam mais a conversação e a linguagem informal, ao contrário da ELS que é mais focada na gramática.


Acomodação

Na agência você podia escolher se acomodar em casa de família, residência estudantil ou alugar um apartamento por conta própria. Eu decidi então pagar 1 mês em casa de família e depois quando já estivesse lá eu decidia o que ia fazer para os próximos 5 meses.

Casa de família: Na própria agência você tem que preencher um questionário respondendo perguntas como, se gosta/quer animais de estimação, dormir em quarto individual ou dividir com alguém, o que gosta de comer, se tem preferência por casal, mulher/homem solteiro (a), crianças, entre outros. Respondi a esse questionário, e minhas únicas restrições foram: casa sem animais de estimação e dormir em quarto individual. E também você pode escolher estar incluso café da manhã e jantar (meia-pensão) ou somente jantar. Optei por meia-pensão. E o resto então é tudo por conta da agência, ela repassa seu questionário para a escola e eles ficam encaminhados de achar uma família para você.

Minha casa de família


Residência Estudantil: Dentre todas pelos EUA, há boatos de que a de Philadelphia é a melhor. Como nos EUA os universitários tem a opção de morar "dentro" do campus, estes mesmo prédios destinados aos estudantes da universidade são também destinados aos estudantes de intercâmbio. Na Saint Joe's tinha 5 residências estudantis (mini-prédios). O para os estudantes da ELS (Rashford Hall) ficava bem pertinho da escola, 5 minutinhos a pé. Os primeiros andares eram para quem estudava na ELS e os outros para os universitários. 

Rashford Hall

Apartamento/Casa: Isso é por sua conta. No entorno do campus há vários prédios que alugam apartamentos, alguns já mobiliados. E também tem vários sites que você pode procurar, como o Airnb e o Craiglist. O meu eu achei pelo Craiglist. Lá é muito comum as pessoas alugarem apenas quartos ou o próprio apartamento todo mobiliado por um período de tempo, a melhor época para achar é entre junho e setembro, que corresponde ao período de férias de lá. Ou seja, todo mundo viaja, e ninguém que ter que pagar aluguel sem estar no imóvel, então eles os coloca a aluguel.


Locomoção

Quando estava na casa de família, eu ia de ônibus. A universidade oferece gratuitamente um ônibus que para em todas as residências estudantis e alguns prédios da universidade. Ele para de 25 em 25 minutos em cada ponto. Então é super tranquilo para quem está em casa de família, pois as casas ficam no entorno da universidade e tem um ponto de ônibus perto para te levar e buscar.
Quando mudei para o centro, por sorte, tinha um ponto de ônibus em frente ao meu prédio e precisava pegar somente uma linha para chegar à escola, então não tinha nem como reclamar ou atrasar, pois as linhas de ônibus eram bem pontuais, os ônibus tinham ar-condicionado e como a linha que eu pegava passava toda hora, era muito difícil não ter assento. Então sempre dava para dar aquele cochilinho.

Primeira foto da turma (a cada fim de sessão tirávamos uma foto)
Gostaram do post, meninas? Ainda virão muitos outros. É muita informação, então é melhor separá-las direitinho. Qualquer dúvida ou curiosidade é só deixar um comentário que responderei.

(Como algumas pessoas tiveram dificuldades para achar o lugar onde comentar, você tem que clicar numa caixinha com um número do lado direito do título do post, tá? O local para comentar não fica na parte inferior do post e sim, na superior).

Beijos!!

Look do Dia: Snake Pants

Assim que vi essa calça com estampa de cobra a primeira coisa que veio na minha cabeça foi querê-la combiná-la com a cor laranja. Então, para deixar o look mais alegre optei que a sandália fosse o ponto de cor. Eu acho que a combinação deu super certo, vejam e me digam o que acham.






Óculos e Camisa: Forever 21
Calça: H&M
Colar: Zara
Sandália: Santa Lolla

Gostaram?!


As bags do momento!


Que a bolsa é um item indispensável para qualquer mulher todo mundo sabe. É tanta coisa que temos que carregar no dia-a-dia, que só ela para nos aguentar. Porém hoje, nós mulheres, não só a vemos como um mero objeto onde guardamos nossos itens pessoais, mas sim como quase uma parte do nosso corpo. Tem gente que não consegue não sair de bolsa, mesmo que seja para ir na padaria da esquina. Sabendo dessa mudança do comportamento e mentalidade do consumidor, as marcas vêm criando não somente bolsas, mas objetos de desejos que têm levado as mulheres à loucura. Hoje tem bolsas para todos os gostos e bolsos, mas algumas caíram no gosto popular (não tão popular a$$im) e viraram as queridinhas do momento.

Eu adoro esse modelo. Sem muita firula e frescura, chique, clássica e sem modismos. É uma bolsa que você vai usar a vida toda, pois seu design é básico, mas ao mesmo tempo bem clássico. A  na cor laranja é minha favorita.

Não sou tão fã dessa, acho ela meio "molengona", prefiro as bolsas mais estruturadas.

Dentre todas do momento, esta é a minha escolhida. Estruturada do jeito que eu gosto, e a cara da ryqueza! Concordam? Essa na cor marrom está maravilhosa!


Eu acho essa bem bonita, foge um pouco do que estamos acostumados a ver. Para quem quer sair um pouco do óbvio, esta é um bom investimento.

E as Céline que bombaram ano passado e continuou este ano. Adoro todas elas, todos os tamanho e cores, mas agora, na minha opinião, tá muito popular. O sucesso foi tanto que todas as marcas criaram sua "inspired". 
E essas nunca vão sair de moda. Dentre as quatro, a minha preferida é a Lady Dior. 

E vocês meninas, tem algum modelo preferido??

Beijos!!!

Look do dia: P & B!

Como ontem o dia estava nublado e fresquinho resolvi apostar no cardigã o combinando mais uma vez com listras, nem preciso dizer que adoro né?! Achei que o look ficou super harmonioso e adequado para um almoço informal com os amigos, vejam e me digam o que acham!





Em frente ao restaurante que almocei tinha essa parede grafitada maravilhosa, claro que não ia deixar passar em branco!!! 

Gostaram?

Beijinhos!

Tendência de Verão: Tropicalismo


Uma das fortes apostas para o verão 2013 são as estampas tropicais, isto é,  flores, frutas, pássaros, folhagens, e muita cor!!! Carmen Miranda feelings. As estampam tendem a exaltar as paisagens selvagens e elementos da natureza dos trópicos. Eu tô amando esta tendência, pois além de valorizar nossas raízes tropicais deixa a produção super alegre e irreverente. E como o verão pede menos roupas, essas estampas por si só já deixam o look impactante e a cara da estação. Vejam só:






Para quem gosta de estampas, essa tendência é um prato cheio, concordam???

Fiquei louca nessa segunda calça!! Muito linda!!!

O que acham dessa tendência?

Beijos!!

Look do dia!

O look de hoje é super arrumadinho, eu usei para sair com meu pai e minhas irmãs para almoçar. Amo a modelagem e o tecido desse shorts. É bem levinho e super charmoso, ótimo para aqueles dias quentes que tem sido frequentes aqui em Goiânia. E essa blusa listrada é meu novo xodó, vira e mexe estou com ela. Ela também é bem fresquinha, dá para usar nesses dias quentes, sem falar que as listras dá todo um charme ao look








Colar e Blusa: H&M
Shorts: Forever 21
Sapatilha: Quinta Valentina

Gostaram, meninas??

Beijos e que todas tenham uma ótima semana!

Dica: Black Friday

Oi meninas, hoje vim trazer uma dica muito boa para vocês. Para quem não sabe, sexta-feira começa o "Black Friday". Preparem os cartões de crédito e... a paciência.


Se você não sabe o que é eu vou explicar. O black friday é uma data já fixa no calendário varejista americano, no qual muitas muitas mesmo lojas oferecem descontos absurdamente atrativos. Esse grande dia sempre acontece na quarta sexta-feira do mês de novembro e é conhecido também por dar início às compras de natal. Esse evento já acontece há algum tempo nos Estados Unidos, porém só chegou no Brasil em 2010. Aqui no Brasil várias lojas vão entrar nessa onda, como Tam, Saraiva, NetShoes, Sepha Perfumaria, Rihappy, Lojas Americanas, Época Cosméticos, HP, entre outras.
Eu estou louca para comprar vários livros na Saraiva, ano passado minha amiga comprou vários com um precinho muy amigo! Porém, como os descontos são bastante consideráveis os sites costumam ficar bastante congestionados, por isso o melhor horário para gastar os cartões de crédito é na madrugada. #ficadica


Gostaram da diquinha, meninas??

Espero que todas façam boas compras!

Beijos!!!

Look do Dia: Formatura

Oi meninas, tudo bem?
O final do ano vai chegando e é sempre aquela mesma loucura à procura do vestido para quem vai formar ou tem bailes de formatura para ir, não é mesmo?! Ano passado nesta época eu e minha irmã estávamos louquinhas procurando vestidos.
Por isso separei o look que usei esse ano para ir na formatura dela.


Procuramos vários vestidos, mas nenhum foi aquela paixão, por isso decidimos mandar fazer. Na época as fendas estavam super em alta, por isso meu vestido tem essa fenda (quando eu andava ela ficava gigante). Hoje talvez optaria por fazê-lo sem fenda nenhuma. Mas mesmo assim, ainda sou apaixonada por esse vestido. Acho esse trabalho de renda no corpo maravilhoso, sem falar na cor, que é uma das minhas favoritas.


Quem fez o meu vestido foi o Walcone, quem quiser marcar um horário com ele o telefone é: (62) 3206-2735.
Ele trabalha super bem, conheço várias meninas que já fizeram vestidos com ele e todas amaram!!!

Gostaram?

Beijos,
Ayane S.

Intercâmbio: Parte 1




Eu sempre tive vontade de fazer intercâmbio, conhecer pessoas e lugares novos, aprender a me virar sozinha, ser independente e claro, aprender inglês.
E em março deste ano realizei essa vontade. Fui para Philadelphia estudar inglês por 6 meses (vou contar tudo sobre essa experiência ao longo dos posts).

Quando cheguei lá, algumas pessoas me mandaram mensagens perguntando a respeito do intercâmbio e tudo mais, então vou tentar explicar tudinho!

Vamos lá! Antes de qualquer coisa você deve levar em consideração os elementos a seguir:

1) Quanto dinheiro você pretende gastar;
2) Quanto tempo ficar;
3) Que tipo de programa participar;
4) Qual o país/cidade você quer morar.

Hoje existe inúmeros tipos de programas de intercâmbio, então você primeiro tem que definir  qual mais se encaixa com o seu perfil e objetivo.

Separei quatro tipos de programas que são os mais comuns.

Au Pair $
Esse programa é um dos mais econômicos. É um programa para você ser babá, cuidar das crianças, levá-las para escola, dar banho, ajudar no dever de casa. Você mora com a família e recebe por isso cerca de 200 dólares/semana, mais uma bolsa de 500 dólares/ano para você fazer algum curso de seu interesse no seu tempo livre.
Ou seja, seu gasto é praticamente zero, porque a família te dá todo o suporte possível: alimentação e hospedagem, (às vezes transporte - você precisa ter carteira de motorista internacional).
É fundamental você gostar de crianças e estar disposto a ficar no mínimo um ano sendo au pair. E ter muita sorte de cair em um família bacana!

Temporary Work $
Esse programa é de curta duração e geralmente a duração varia de 3 a 4 meses, e você receberá uma remuneração por hora de trabalho. Antes de embarcar, você encontra com possíveis chefes em uma reunião. Dependendo do seu inglês você consegue trabalho em parques de diversões, hotéis ou restaurantes. Ou seja, antes de você sair do país você já sabe aonde vai trabalhar e morar.
Geralmente nesse programa eles colocam pessoas de mesma nacionalidade para morar juntas, ou seja, se seu desejo é realmente aprender inglês acho que esse não seja o melhor programa. 
Tive uma amiga que participou deste programa, ela trabalhou no Mc Donald's, e ela não recomendaria. Para quem não tem o inglês "bom", a chance de ir trabalhar em redes fast foods são imensas e nesse tipo de trabalho (mecânico) você não irá desenvolver tanto o seu inglês. Mas caso o seu inglês seja "bom" você pode acabar sendo contratado para trabalhar em hotéis e parques de diversões o que ajudará você a desenvolver o idioma, pois você terá muito contato com as pessoas.


Work + Study $$
Só existe 3 países que oferecem esse tipo de programa, porque na maioria dos países é proibido estudantes trabalhar. No Canadá tem dois tipos de programas, o OPUS e o WEP.
No WEP a duração é dividida em duas partes iguais, sendo a primeira de estudo e a segunda, de trabalho. O período de trabalho não pode ser superior ao de estudos.
Já o programa OPUS é oferecido no  Canadá, Austrália e Nova Zelândia com opções de duração de 6 ou 9 meses.
Ambos os programas você será remunerado por horas trabalhadas.
Eu cheguei a cogitar este programa, mas eles recomendam este tipo de intercâmbio para quem já tem um inglês mais avançado, o que não era o meu caso.


Cursos de Línguas $$$
Esse último é o mais caro, pois você tem que arcar com tudo. Alimentação, moradia e cursos, e dependendo do país você não pode trabalhar com visto de estudante, como é o caso dos EUA. Porém há países que é permitido, como Irlanda e Austrália.
Esse programa você tem que escolher basicamente o destino, quanto tempo gostaria de estudar e qual a escola/programa.
Há duas opções, ou você fecha diretamente com a escola ou você procura alguma agência para fazer essa intermediação.

Eu escolhi esse último, que vai ser assunto para um próximo post.

Para quem quiser mais informações sobre programas e cursos indico os sites abaixo.
(Antes de fechar meu pacote visitei todas essas agências).



Beijos,
Ayane S.

Tendência: Scarf Print

Olá meninas, hoje vamos falar da estampa de lenço (scarf print), uma das tendências para o verão 2013. Desde que Dolce & Gabbana apostou em uma de suas coleções ela virou febre total. Vou confessar que no começo não gostava dessas estampas, achava a estampa muito carregada para ser uma camisa, vestido ou calça. Agora  que surgiram estampas mais visualmente leves estou adorando e louca para comprar alguma peça, sou fã de estampas, e as estampas, na minha opinião, deixam o look bem mais alegre e divertido. E essas de lenço dão um "ar chiquetoso" à produção, não acham?!


Mas cuidado, a peça por si só já chama atenção o suficiente, por isso ao investir nessa trend procure optar por combiná-la com peças neutras. A cor branca é a queridinha para usar com essa estampa, pois dá leveza ao look e realça a peça-chave. Mas você pode escolher também coordená-la com cores que já possui a estampa. 


Separei algumas fotos para vocês se inspirarem, olhem só:








E aí meninas, o que vocês acham dessa tendência? Gostam ou não gostam? Quero saber a opinião de vocês.

Beijos,

Ayane S.