Tutorial: Batom vinho.

Semana retrasada coloquei uma foto no instagram e muitas meninas me perguntaram qual era a cor do meu batom e se era o Diva da MAC. Pois bem, não era. O batom da foto é um truque muito usado no mundo da moda, no qual você usa sombra de olho para criar uma nova cor de batom. Esse dia eu queria um batom bem escuro para fazer umas fotos de inverno, porém eu não tinha nenhum #whatashame... Hahaha. Aí "inventei" de fazer a misturinha de sombra roxa com um batom vermelho que quase nem uso por ser muito cintilante e molhado. E amei o resultado. Achei a cor divina e super combinou com meu tom de pele. 
Abaixo segue o passo a passo de como fazer!

1. Antes de passar batom, seja ele claro ou escuro, sempre gosto de passar corretivo ou pó na boca, para ficar o batom ficar bem delineado.
2. Usei o batom Hebe da NYX. Ele é um vermelho bem aberto e cintilante, na foto não dá para ver direito sua intensidade. Vale lembrar que para fazer esse truque não pode ser batom mate.
3. Tirei o excesso com uma folhinha de papel.
4. Apliquei com o dedo mesmo a sombra Sensual da NYX. Ela é um roxo quase preto.
5. Voltei a aplicar o batom Hebe da NYX. (Caso você não goste do efeito mais molhado, bata tirar o excesso de novo com um papel). 
E prontinho. Bem fácil né?!

Batom Hebe e Sombra Sensual, ambos da NYX.

As fotos não ficaram tão fiéis ao resultado, pessoalmente a cor é bem mais maravilhosa e intensa.
Gostaram do meu primeiro tutorial? Com o tempo eu vou pegando o jeito, e virão muitos outros!


0 comentários:

Postar um comentário