RESTAURANTE : Bistrot Du Parc


Fazia tempo que estava louca para conhecer o Bistrot Du Parc, e esse final de semana eu pude finalmente provar a tão falada comida de lá. Eu e meu namorado fizemos reserva para sexta à noite (sim, se você quiser ir sexta a noite você DEVE fazer reserva antes), mas nos perdemos para chegar e atrasamos uns 15 minutos e nossa reserva caiu. Mas como queríamos muito muito conhecer fomos então sábado para o almoço. Estava bem vazio e tranquilo, sem falar que o dia estava lindo.

Quando estávamos pagando a conta, por coincidência, um dos sócios do estabelecimento, Seu José,  estava passando por nossa mesa e nos perguntou se já conhecíamos a casa. Como não conhecíamos, ele nos ofereceu para mostrá-la. Começamos então o tour e claro que não podia deixar de ir registrando... ehehehe.  Não reparem as fotos, todas foram feitas pelo celular.
Seu José fez questão de nos mostrar todos os detalhes, contar um pouco da sua história e sua paixão por antiguidade. Muitos objetos da casa pertenceram a sua família na década 50, 60 e ele fez questão de incorporá-los a decoração do restaurante. TODA a decoração é composta por objetos ANTIGOS e RESTAURADOS. Cadeiras de jacarandá, mogno tudo que não encontramos mais hoje em dia. Ele nos contou que saiu procurando em vários lugares do Brasil, principalmente São Paulo e Rio em leilões, esses tipos de móveis, pois a REGRA da casa é NÃO COMBINAR. Ele fez questão de ressaltar isso. Então vocês vão ver nas fotos abaixo, que as mesas, cadeiras, pratos, decoração não são iguais.
Ele foi super simpático, devemos ter ficado quase uma hora nesse tour, nos fez questão de mostrar até os banheiros, acreditam?! Hehehehe. Que por sinal são bem bonitos e cheios de detalhes que fazem toda a diferença. Além disso, nesse bate-papo ele também nos contou algumas ideias de planos futuros para a casa, como estava indo o negócio, o perfil do restaurante. Foi super simpático e atencioso conosco. Deu para ver claramente a paixão que tem pelo restaurante e em servir uma comida de qualidade em um ambiente diferenciado.



Mas chega de bla bla bla né?! E vamos as fotos:






Quantos aos nossos pratos... Yaaaaamy. AMAMOS a comida! Assim, voltaria várias e várias vezes.
Pedimos de entrada a Salada Vegan, gente, essa foi uma das melhores saladas que já comi. Muito boa e saborosa. Eles tostaram a amêndoa num tipo de tempero ou manteiga que deu todo um sabor! Recomendadíssima.
Aí pedimos de prato principal o Badejo Prima Donna com Banana. Maravilhoso!! Como pedimos para dividir o prato (eu e meu namorado sempre dividimos os pratos, você também tem disso?) não tirei foto porque estragou a decoração então roubei a foto dos instagram do bistrô. Como amamos o peixe, de gula resolvemos pedir outro prato... hehehe. Então pedimos o Filet com molho de Cogumelos e Risotto Trufado, que gostamos muito, muito bem feito, mas preferimos mil vezes mais o peixe. Mas aí vai de gosto, ando preferindo bem mais peixe a carne vermelha.

Olhem as fotos abaixo:




Resumindo: Vale muito a pena conhecer!!!. O ambiente é totalmente diferenciado, e a comida é muito bem feita e saborosa. DICA: Se você não estiver com tanta fome, dá tranquilamente para dividir o prato. 
Só tem um CONTRA: o preço. Lá é um pouco mais caro dos outros restaurante do mesmo padrão que o Bistrô. Não vá esperando encontrar algo barato porque não tem, o prato mais barato do cardápio é uma salada, e custa R$ 35,00, que por sinal é a salada que citei acima, e que é maravilhosa! 
Quando conversamos com Seu José, ele comentou sobre o preço da casa, que é mais alto do que o praticado aqui em Goiânia, mas é porque todos os alimentos são de primeiríssima qualidade, o jeito como é feito é diferenciado, a comida é realmente bem preparada, o ambiente é único e o público-alvo são pessoas que gostam de uma boa comida em lugar agradável.

Meninas, espero que tenham gostado da dica! O post ficou longo, mas tentei dar o máximo de detalhes possíveis!
Alguém de vocês já foram? Tô curiosa para saber o que acharam também!!

Beijooos!


0 comentários:

Postar um comentário