Receita Fit: Pizza Massa de Couve-Flor

Oi meninas, hoje temos uma receitinha para as fitnistas de plantão! Eu adoro procurar "receitas lights" e gostosas ao mesmo tempo e acabei achando essa pizza de massa de couve-flor.. Quando vi já fiquei louca para fazer, porque parecia super fácil e saborosa. 
Fiz faz umas duas semanas para mim e meu namorado, mas acabei enrolando e esqueci de compartilhar com vocês.

Tenho certeza que vocês também irão adorar, podem aproveitar para fazer esse final de semana, porque querendo ou não nos fins de semana é tão mais difícil controlarmos nossos desejos e vontades por essas comidinhas "proibidas" né?! E essa pizza dá até para comer sem peso na consciência, pois não vai farinha nenhuma!! 
Já peço desculpas pelas fotos, tava super corrido que não deu para dar aquela caprichada nas fotos. Próximas receitinhas pode deixar que serão fotografadas com todo o capricho, até porque começamos comedo pelos olhos né!? hehehe.

Vem ver:


Ingredientes Massa:

1 xícara de couve-flor crua moída (pode ser feito com o ralador ou processador)
1 ovo OU 2 claras
1 xícara de queijo mussarela ralado (de preferência o light)
Temperos a gosto (orégano, manjericão, salsinha, pimenta do reino)

RECHEIO: Adicione o que desejar: tomate, cebola, pimentão, ovos, azeitona, cogumelos, tomate seco. Eu fiz uma marguerita com mussarela de búfala mesmo, prática, gostosa e levinha...


Modo de Fazer:


  • Pré-aqueça o forno a 200 °C. Em uma tigela, misture a couve-flor, ovo, queijo mussarela ralado, e os temperos que quiser até formar uma massa homogênea. Se a mistura ficar muito mole/líquida, adicione um pouco mais de couve-flor.

  • Unte uma forma de pizza com azeite de oliva ou cubra uma forma com papel manteiga, eu achei mais prático usar o papel manteiga, mas fica ao seu critério. Coloque a massa na forma, e espalhe bem sobre ela, fazendo o formato que quiser. É importante que a massa fique uniforme para não ficar mole em algumas partes. E quanto mais fina a massa, mais sequinha e crocante  ficará...

  • Coloque para assar por 12-15 minutos, retire do forno e vire a massa caso seja necessário, no meu caso foi super necessário, pois gosto de massa sequinha, e somente ficou na parte de cima, então virei a parte de baixo para cima para dar uma gratinada também. Aí depois de virar coloque no forno por mais 5 minutos, não será necessário o mesmo tempo anterior, porque ela ainda irá voltar ao forno com os ingredientes que escolher.

  • Monte sua pizza com os ingredientes, e volte ao forno por mais alguns minutos para aquecer/derreter o seu recheio.

  • E pronto!!! Agora é só deliciar!!!
Gente, vocês não vão acreditar... Fica uma delícia. Se você estiver como uma dieta restrita, use mussarela na versão light e capriche nos recheios lights como palmito, beringela, tomate, ovo, frango... Dá para comer sem peso na consciência...

NOTA IMPORTANTE:

Geralmente depois da academia não sinto tanta fome, e fiz essa pizza depois do meu treino, não sei se foi por isso, ou por uma salada que comi de entrada, mas achei a pizza "pesadinha", não que ela seja gordurosa, mas me senti satisfeita com metade dessa pizza acima. E olha que ela era bem pequena, acho que devido a quantidade de queijo, não sei. Achei interessante dizer a vocês! :)

FOTO BÔNUS: Minha saladinha de entrada.

E aí meninas, o que vocês me dizem? Gostaram da receitinha...
Se alguém fazer quero saber o que achou, viu?! Não é uma pizza tradicional, mas engana super bem...

Beijinhos!
Aya.

1 comentários:

  1. Humm... Deu água na boca!!!
    Que dia você vai fazer pra mim?

    Beijos

    ResponderExcluir