Mostrando postagens com marcador nutrição. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador nutrição. Mostrar todas as postagens

Dica Saúde: Óleo em Spray

Oi meninas, tudo bem?
Hoje quero dar para vocês uma dica sobre o óleo spray para cozinhar. A Ayane quando foi para os EUA o usava para cozinhar e adorava. Eu nunca usei, mas quando estava no estágio me perguntaram sobre este óleo e resolvi dar uma pesquisada. Achei interessante e então vou passar pra vocês.

É uma ótima opção para quando queremos apenas untar a frigideira para fazer um omelete, panqueca, crepes, entre outros. Também podemos usar para grelhar ou até mesmo para temperar saladas e vegetais.
E o melhor, para quem se preocupa com calorias extras, os sprays são ZERO calorias.

A marca mais famosa é o Pam Spray, ela possui versões como Óleo, Manteiga, Azeite, para Assar, Grelhar... E muitas outras variações.

Nos EUA é bem baratinho. Em Goiânia ainda não vi em nenhuma loja para vender, mas ligando em algumas outras, fui informada que na Renata Arantes Casa já teve o produto, mas que no momento está em falta. Mas, me informaram que vai chegar por lá. Vocês também podem achar no Ebay. O que a gente não acha no por lá né?!



Assim que chegar quero ir comprar pra experimentar. Alguém aí já experimentou?!

Beijo, Marina Monteiro.

Nutrição e Receita por Marina Monteiro!


Oi, meninas! Meu nome é Marina Monteiro e a convite da Ayane que é minha amiga há muitos anos, me convidou para escrever aqui no blog com assuntos relacionados a nutrição, alimentação, atividade física e qualidade de vida, pois estou no último ano da faculdade de  Nutrição da UFG.

Sou apaixonada por alimentação equilibrada, saudável e de qualidade. Cada postagem que fizer será com intuito de que vocês aprendam um pouco mais sobre como se alimentar bem, o que comer e quando comer, alimentos benéficos para nosso organismo, mitos e verdade sobre alimentação, atividade física aliada à alimentação, estética e alimentação, entre outros vários assuntos interessantes. 

Além disso, conversando com a Ayane, decidimos fazer receitinhas saudáveis sempre que der para ensinar a vocês que se alimentar bem não é passar fome ou se privar de tudo aquilo que gostamos. Vou tentar fazer uma por semana, então fiquem de olho que vem muitas receitas gostosas e saudáveis por aí.

Então, basicamente é isso, meninas. Espero que vocês gostem dos meus post. E sempre que tiverem qualquer dúvida comentem ou entrem em contato comigo pela minha página no facebook, ou por email.




Para começarmos, vou mostrar um mini-bolo de banana e canela integral para vocês. Bom que vocês já podem fazer para o fim de semana. Ótimo para uma sobremesa saudável.


Anotem a receita:



BOLO INTEGRAL DE BANANA


Ingredientes:
06 bananas nanicas 03 ovos ½ xícara de chá de leite desnatado 30 ml de óleo de milho 01 xícara de chá de adoçante culinário – forno e fogão 01 xícara de chá de farinha de trigo integral 01 xícara de chá de aveia 02 colheres de chá de canela em pó



Modo de preparo:
1.Pré-aquecer o forno à 180°C por 20 minutos.
2.Bater no liquidificador as bananas, os ovos, o leite e o óleo.
3.Acrescentar o adoçante e bater mais um pouco.
4.Colocar a farinha de trigo integral, aveia, o fermento e a canela em uma vasilha.
5.Acrescenta a mistura do liquidificador.
6.Mexer bem.
7.Colocar a massa pronta em forminhas de cupcake.
8.Deixar assar por 45 minutos à 01 hora.
9.Picar uma banana em fatias finas.
10.Decorar com uma fatia de banana e um pouco de canela salpicada.





Gostaram??
Qualquer dúvida que tiverem este é meu e-mail e também minha página no facebook. Vou adorar conhecer e trocar idéias com vocês.



Um beijo, meninas. E até semana que vem!!